Como preparar bombons deliciosos em casa

Postado por

Veja como é simples e fácil preparar deliciosos e especiais bombons em casa. São finos, saborosos e ficam muito mais em conta. Aventure-se!

Ingredientes:
300 g de chocolate para doces
250 ml de creme de leite líquido
Cacau em pó
Esquente o creme de leite e acrescente o chocolate em pedacinhos. Misture para que derreta. Se gostar aromatize cm um licor ou whisky.
Deixe que esfrie e faça bolinhas com as mãos. Passe as bolinhas pelo cacau em pó e coloque-as em forminhas de papel ou em uma caixa… Prontas para um belo e delicioso presente.

BOMBONS COM LEITE CONDENSADO
Ingredientes:
150 g de chocolate
50 g de cacau em pó
40 g de manteiga
150 ml de leite condensado
Chocolate granulado
Esquente o leite e retire logo do fogo. Acrescente o chocolate em pedacinhos até que derreta. Coloque a manteiga. Dissolva o cacau em pó com algumas colheres de água morna e junte à mistura. Espere que esfrie ligeiramente e faça bolinhas com auxílio de uma colher. depois passe pelo chocolate granulado e coloque em forminhas.

BOMBONS DE BISCOITO
Ingredientes:
2 pacotes de biscoitos de chocolate
5 colheres de doce de leite
Coco ralado
Triturar os biscoitos e colocá-los numa tigela. Acrescentar o doce de leite e misturar até obter uma massa. Formar bolinhas e passá-las no coco ralado.
Colocar na geladeira para que se solidifiquem. Pronto.

CUBOS DE CHOCOLATE
Ingredientes:
250 g de chocolate amargo
Recheios opcionais: pasta de amendoim, nozes, avelãs, marshmallows….
derreta o chocolate em banho-maria e coloque em bandejas para cubinhos de gelo, bem limpa. Coloque o recheio que quiser e deixe que esfrie e endureçam.

QUADRADOS DE CHOCOLATE E FRUTAS SECAS
Esta deliciosa guloseima é feita com chocolate, Nutella, avelãs e amêndoas. A Nutella traz a maciez e a doçura e as frutas secas o crocante, que contrasta, numa base de chocolate. É para experimentar com certeza.
Quadrados de chocolate, Nutella e frutas secas

 

 

Fonte: Como preparar bombons deliciosos em casa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *